Apresento mais um trabalho realizado por Filomena, Marcus e Maria João.
Em primeiro lugar parabéns pelo design do slides da apresentação.
Tal como é referido no vosso texto é importante que a "gestão de topo" se envolva no sentido de desenvolver a qualidade, sendo necessário definir uma estratégia da qualidade e integrar os objectivos da qualidade no processo da educação e no processo do negócio.
O processo de adopção, implementação e adaptação do desenvolvimento da qualidade da organização desenvolve-se em torno de 3 níveis: Nível da pessoa individual; Nível da organização; Integração do desenvolvimento da qualidade envolvendo toda a gestão.
No artigo é ainda apresentada Norma ISO/IEC 19796-1 que disponibiliza um modelo genérico que deverá ser adaptado a todos os contextos específicos de utilização.
E como referem na conclusão: "A melhoria contínua e o envolvimento da gestão são considerados as vantagens principais da Norma ISO/IEC 19796-1, proporcionando um desenvolvimento sustentável da qualidade."
Este texto já nos tinha sido apresentado pela professora aquando da temática 1, quando um dos colegas mostrou curiosidade em ler/conhecer o referencial para a qualidade no e-learning ISO/IEC 19796-1:2005.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário