Começa uma nova aventura: UC @Concepção e Avaliação em e-Learning
E começa em grande com o tema: A qualidade no ensino aprendizagem em contexto online: uma teia de factores
A Actividade 1 tinha como objectivo a análise de perspectivas sobre a qualidade em e-Learning.
Em que se pretendia clarificar conceitos correlacionados com a qualidade em e-learning; fazer o levantamento do conjunto de factores que determinam a qualidade dos cursos online.
Numa 1ª fase realizámos a leitura dos textos:
PENNA, Maria Pietronilla & STARA, Vera (2008) "Approaches to E-learning quality Assessment". http://isdm.univ-tln.fr/PDF/isdm32/isdm_pietronilla.pdf
WISENBERG, Faye & STACEY, Elizabeth (2005) "Reflections on teaching and Learning Online:Quality program design, delivery and support issues from a cross-global perspective". Distance Education Vol.26, Nº3, (385-404). http://casat.unr.edu/docs/Weisenberg2005.pdf
Ao que se seguiu a divisão dos textos pela turma para que fossem traduzidos.
Nesta fase fiquei incumbida de traduzir: Critical Support Issues that Emerged / Quality Teaching Support: pp 397 – 399
Esta fase não foi fácil uma vez que as Línguas não são a minha área, mas penso que me safei.
O trabalho de tradução foi colocado numa wiki http://cael.pbworks.com/ que foi criada para o efeito, permitindo que toda a turma procedesse a uma revisão global, dando origem à versão final da tradução dos textos (3ª fase) colocada no fórum da moodle.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário