sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Recolher, testar e descrever ferramentas educacionais - reflexão

A segunda parte desta actividade consistiu na realização de uma reflexão que pretendia responder às questões:
1- Tendo em conta as suas necessidades profissionais, quais são as ferramentas que necessitam de ser implementadas no SL e com que objectivo?
2- De que forma é que o SL poderia ser optimizado para ser mais flexível e de fácil utilização?

Mais uma vez esta reflexão foi colocada no fórum.

A minha reflexão:


1- Tendo em conta as suas necessidades profissionais, quais são as ferramentas que necessitam de ser implementadas no SL e com que objectivo?

Não encontrei e, pelo que pude observar na wiki, nenhum dos colegas encontrou, ferramentas que permitam a avaliação. Penso que seria importante que o SL disponibilizasse ferramentas que permitam realizar esse aspecto importante do processo ensino-aprendizagem.

Embora o chat possa constituir um bom instrumento de registo da participação.

2- De que forma é que o SL poderia ser optimizado para ser mais flexível e de fácil utilização?

Um dos constrangimentos com que me deparei aquando da testagem das ferramentas prendeu-se com o facto de algumas delas não serem gratuitas e outras (nomeadamente as que envolvem vídeo) necessitarem de autorização do dono do terreno para serem utilizadas.

Estas duas razões impossibilitaram-me de testar algumas das ferramentas e de perceber quer a sua utilização quer de que forma se poderiam adaptar às minhas necessidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário