Trabalho realizado por Filomena Marques, Maria Leal, Teresa Rafael e Pedro Teixeira
Reflexão:
Começo por felicitá-los pelo trabalho e pela ferramenta de publicação que nos apresentam.
Acho muito interessante as potencialidades da utilização de um portefólio em ensino, nomeadamente do e-portefólio.
A meu ver é uma técnica muito abrangente, no sentido em permite que desenvolver as capacidades de recolha, organização e selecção de informação, de partilha e de reflecção; permite integrar todo o trabalho do aluno ao longo do curso; ao estar disponível online "pode formar a base para a colaboração e interacção, comentando, revisionando e discutindo"; enquanto forma de avaliação, permite "desenvolver uma aprendizagem autónoma,independente e centrada no aluno".
Por experiência própria ao longo deste mestrado, um portefólio exige empenho; capacidade de selecção das actividades a colocar; organização dos posts de modo a que se perceba o evoluir do curso e o próprio progresso do aluno.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário